James Gunn confirma que irá escrever e dirigir ‘Guardiões da Galáxia Vol. 3’

Através de uma publicação na sua página oficial do Facebook, James Gunn confirmou que irá encarregar-se de escrever e dirigir o terceiro filme da franquia ‘Guardiões da Galáxia‘.

No longo texto, o cineasta comentou que precisava de saber o que o seu coração realmente queria fazer e que, após muitos meses de reflexões e discussões, decidiu finalmente aceitar o cargo, porque existe uma tradição em Hollywood de fazer “finais caóticos” de trilogias e que não quer fazer parte dessa “desonrosa tradição”.

Gunn também afirmou que não o vai fazer por dinheiro, nem porque os outros queriam que ele o fizesse, mas sim, porque necessitava de o fazer e porque foi o que realmente queria fazer, acrescentando que o amor pelos personagens como Rocket, Star-Lord, Groot, Gamora, Drax e Nebula, e alguns dos outros próximos heróis, é “maior do que podem imaginar”.

Na mensagem direcionada para os fãs, o realizador revelou que a história do terceiro filme da franquia galáctica de Marvel irá acontecer após os acontecimentos de ‘Avengers: Infinity War’, que está atualmente em rodagem e que irá ajudar a catapultar velhos e novos personagens para os próximos dez anos e mais além.

A saga iniciou-se em 2014 e arrecadou em receitas mundiais 773,3 milhões de dólares. O segundo volume vai chegar às salas de cinema na próxima semana (em Portugal, dia 27 de abril) e provavelmente, o lançamento de ‘Guardiões da Galáxia Vol. 3’ será em 2020.

Artigos relacionados