James Gunn, que já tinha sido anunciado que seria o responsável pelo guião, foi agora oficialmente anunciado como realizador do próximo filme “Superman: Legacy” para a DC Studios e Warner Bros.Pictures, filme que deverá chegar aos cinemas dos EUA no dia 11 de julho de 2025, provavelmente um dia antes em Portugal, uma data que coincide com o aniversário do falecido pai de Gunn.
O próprio Gunn confirmou a notícia através do Twitter com uma imagem do super-herói e uma mensagem a dizer: “O meu irmão Matt disse-me que chorou quando viu a data de lançamento. Perguntei a ele por quê e ele disse: ‘Irmão, é o aniversário do pai’. Eu não sabia.”
Yes, I’m directing Superman: Legacy to be released on July 11, 2025. My brother Matt told me when he saw the release date he started to cry. I asked him why. He said, “Dude, it’s Dad’s birthday.” I hadn’t realized. pic.twitter.com/ohQNV8nI4g
— James Gunn (@JamesGunn) March 15, 2023
Como o estúdio passou por um grande processo de reestruturação, ainda não se sabe qual o ator que irá usar o traje do Homem de Aço, pois como foi confirmado anteriormente, Henry Cavill não regressará ao papel do icónico super-herói. Além disso, o novo filme estará centrado numa versão mais jovem de Clark Kent, enquanto tenta equilibrar a sua vida como super-herói e como jornalista do Daily Planet.
De acordo com as notícias da imprensa internacional, o filme também mostrará o protagonista a explorar como os seus legados como fazendeiro do Kansas e filho de Krypton, o ajudaram a tornar-se em quem é e o que isso significa para seu futuro, o que, como em outras histórias de Gunn, como “Peacemaker”, o personagem principal terá que aceitar quem são os seus pais e o que pode fazer para criar uma história própria.
“Superman: Legacy” fará parte parte do primeiro capítulo do novo Universo DC que está a ser desenvolvido por Gunn e Peter Safran, sendo o primeiro passo para uma franquia que incluirá personagens como Swamp Thing e The Authority.