James Mangold irá dirigir a adaptação de “Crenshaw, o Grande Gato Imaginário”

Segundo o The Hollywood Reporter, James Mangold foi definido para dirigir uma adaptação live-action ao grande ecrã de “Crenshaw, o Grande Gato Imaginário”, livro infantil da escritora norte-americana Katherine Applegate, publicado em

Este novo projeto da 20th Century Fox que será produzido pela Kickstart Productions, é uma história profunda e mágica sobre a importância da família, da amizade e da esperança. O primeiro rascunho do guião foi escrito por Frederick Seton.

O livro de Applegate segue Jackson, um jovem cuja família tem vivido tempos difíceis, desde que o pai ficou doente e a mãe perdeu o emprego. Os seus pais, a sua irmã mais nova e a cadela podem acabar mais uma vez a morar na carrinha. Mas na vida de Jackson voltou a surgir alguém para o ajudar: Crenshaw, um gato. É grande, quase gigante, ferozmente sincero e… imaginário. Será um amigo imaginário o suficiente para salvar esta família de perder tudo?

O último trabalho de Mangold foi “Logan“, que passou pelos nossos cinemas em março deste ano. O realizador também está anunciado para dirigir o thriller criminal “The Force” e um spin-off de Logan centrado em Laura, a clone modificada do mutante, conhecida como X-23.

Artigos relacionados