James Mangold vai escrever e dirigir um spin-off de Star Wars centrado em Boba Fett

James Mangold folme a solo de Boba Fett

O antigo pedido dos fãs da saga Star Wars vai finalmente ser concretizado. Segundo The Hollywood Reporter, a Lucasfilm, empresa subsidiária da Disney, contratou o realizador James Mangold para escrever e dirigir um filme a solo centrado no personagem Boba Fett.

A revelação acontece na semana em que estreou “Han Solo: Uma História de Star Wars“, o segundo filme rodado na alinha principal de “Rogue One”, mas o primeiro centrado num personagem em particular.

Ainda sem confirmação oficial, fontes dizem que Mangold irá co-escrever o guião com Simon Kinberg, com quem trabalhou em “Logan“, o spin-off dos X-Men que recebeu grandes elogios no ano passado,mas oe detalhes sobre o enredo ainda não foram revelados.

Boba Fett foi introduzido pela primeira vez em “Star Wars: Episódio V – O Império Contra-Ataca (1980)” e depois no sexto episódio “O Regresso de Jedi (1983)”, com interpretação de Jeremy Bulloch. Apesar do tempo muito limitado na tela, o temido caçador de recompensas, que levou Han Solo ao palácio de Jabba the Hutt, com o seu capacete, armadura e jet pack, ganhou estatuto de cult.

A Lucasfilm está a desenvolver vários filmes sobre uma série de personagens, incluindo Obi-Wan Kenobi, que tem Stephen Daldry em negociações para dirigir, embora nenhum argumentista esteja atualmente a trabalhar no projeto.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados