James Mangold vai realizar um filme sobre um romance de Ingrid Bergman

Seducing Ingrid Bergman_James mangold

O cineasta James Mangold (Wolverine), vai realizar um filme sobre um romance que a atriz Ingrid Bergman (Casablanca – 1942) teve com o fotógrafo de guerra Robert Capa.

O projeto é baseado no livro ‘Seducing Ingrid Bergman’, escrito por Chris Greenhalgh. A obra retrata o tórrido e clandestino romance entre a belíssima atriz sueca e Capa, que provocou uma mudança na imagem que o mundo tinha de Bergman.

A história passou-se em Paris durante as comemorações do fim da Segunda Guerra Mundial e mostra as decisões apaixonadas que fizeram Ingrid ser denunciada pelo Senado americano por causa de seu comportamento imoral. Casada e mãe de família, acabou por deixar os EUA, para viver outro grande romance com o diretor italiano Roberto Rossellini, com quem se casou em 1949. Acusada de adúltera e de mau exemplo para as mulheres americanas, ela esteve durante anos sem filmar nos Estados Unidos.

Em 2013, já se falava nesta adaptação, tendo Arash Amel escrito o guião, mas que entretanto não chegou a ser posto em prática. Agora, com Mangold ao leme, o processo vai mesmo em frente.

Artigos relacionados