James McAvoy vai protagonizar o drama de guerra ‘Escape’

Segundo o Deadline, James McAvoy irá protagonizar ‘Escape’, um drama de guerra que vai ser dirigido por Colm McCarthy, a segunda longa-metragem do cineasta após o thriler de terror ‘The Girl with All the Gifts’, baseado numa história real.

Vanya Asher escreveu o argumento, inspirado em experiências da sua própria família, que viveu em Sarajevo até a Jugoslávia ser destruída e separada pela guerra em 1992. Nesta história verdadeira e angustiante, McAvoy vai interpretar o pai de Asher, um professor que após a evacuação da sua família, sacrificou a sua segurança para continuar a ensinar, numa cidade transformada num explosivo campo de batalha. Mas à medida que o conflito aumenta, as janelas de oportunidades para se juntar à família estão a fechar-se rapidamente, pelo que, terá de fazer todo o possível para sair dali, no meio de toda a turbulência.

“Escape é a história verdadeiramente emocionante do pai de Vanya e o quão heróico pode ser para um civil, para escapar do conflito por causa da sua família”, disse McCarthy. “Os temas são poderosamente universais – como o humor pode manter as pessoas vivas apesar das dificuldades, como a promessa de um pai para o seu filho pode ser a união mais forte de todas. Não poderia estar mais animado do ter James McAvoy na nossa equipa”.

O projeto vai ser apresentado no Mercado do Filme, em Cannes. Ainda não há previsão para o início da produção.

Depois de ter protagonizado ‘Fragmentado’, o thriller de M. Night Shyamalan, McAvoy está previsto aparecer nos cinemas portugueses no próximo mês de agosto, com o thriller de ação ‘Atomic Blonde’, de David Leitch.

Artigos relacionados