James Ponsoldt vai dirigir a adaptação ao cinema de ‘Inconstant Moon’

A Fox 2000 adquiriu os direitos cinematográficos de ‘Inconstant Moon’, um romance de ficção científica de Larry Niven, escrito em 1971, cuja história ocorre durante uma noite catastrófica em Los Angeles.

A adaptação, que ainda não tem título oficial, irá ser dirigida por James Ponsoldt, cujo último trabalho, ‘The Circle’, deverá chegar a Portugal no próximo mês de abril. O argumento vai ser escrito por Daniel Casey.

‘Inconstant Moon’ faz parte de uma colectânea de sete brilhantes contos curtos do autor e começa quando Stan repara que a Lua está mais brilhante que nunca. Os seus conhecimentos científicos permitem entender a causa, o Sol está numa nova transformação e supõe que no outro lado da Terra, onde está dia, as pessoas estão a morrer e que esta poderá ser a sua última noite na Terra. Mais tarde e no apartamento da sua namorada Leslie, admite outra possibilidade, aquela que está correta: a Terra foi “meramente” atingida por uma enorme chama solar – de longe o pior desastre da história humana, mas os seres humanos das Américas têm uma chance de sobreviver ao cataclismo.

Artigos relacionados