James Wan vai produzir uma série live-action da banda desenhada italiana “Dylan Dog”

James Wan vai produzir serie live-action de DylanDog

“Dylan Dog”, banda desenhada de terror italiana, publicada pela primeira vez em outubro de 1986 pela Sergio Bonelli Editore, vai ser adaptada numa série live-action de 10 episódios pela Atomic Monster, a produtora de James Wan (Aquaman).

Criada por Tiziano Sclavi, a BD narra as façanhas de um investigador paranormal britânico que aborda casos que geralmente envolvem monstros, fantasmas, vampiros, lobisomens e zombies. Vestido de jeans azul, jaqueta preta, camisa vermelha e sapatos Clarks, Dylan Dog tem como assistente Groucho Marx, uma caricatura de um dos irmãos Marx.

“James Wan e a Atomic Monster são mestres no género de terror e têm uma comprovada sensibilidade sobre a melhor maneira de adaptar os comics ao grande ecrã. Estamos muito emocionados por ter esta equipa de sonho a trabalhar num dos nossos personagens mais importantes”, disse Davide Bonelli, presidente da editora.

Wan também acrescentou que “Dylan Dog é realmente um dos meus comics preferidos. Os meus amigos europeus apresentaram-me pela primeira vez na escola secundária e embora não entendesse o texto em outro idioma, entendi facilmente a história através da arte e as suas referências ao género de terror.”

O personagem fez a primeira aparição no grande ecrã em 2010 no filme “Dylan Dog: Guardião da Noite”, com o ator Brandon Routh no papel principal. O filme realizado por Kevin Munroe, foi um fracasso de crítica e não agradou ao público, arrecadando apenas 5 milhões de dólares em todo o mundo.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *