Jamie Dornan e Holliday Grainger vão protagonizar o romance “Wild Mountain Thyme”

Jamie Dornan e Holliday Grainger protagonistas do romance Wild Mountain Thyme

Jamie Dornan (As Cinquenta Sombras Livre) e Holliday Grainger (A Febre das Tulipas) foram contratados para protagonizarem o filme romântico “Wild Mountain Thyme”. Segundo o Deadline, o projeto será dirigido pelo dramaturgo John Patrick Shanley, que também escreveu o guião.

O filme é uma adaptação cinematográfica da peça de teatro “Outside Mullingar”, de Shanley, que se estreou na Broadway em 2014. O cineasta venceu o Óscar de Melhor Argumento Original por “O Feitiço da Lua (1987)” e recebeu cinco nomeações quando adaptou “Dúvida (2008)”, uma das suas mais de vinte e três peças teatrais.

Em “Wild Mountain Thyme”, ambientado nas paisagens rurais irlandesas, Dornan e Grainger interpretarão amantes obstinados e ferrenhos, cujas famílias se envolvem numa disputa por um pedaço de terra, altamente contestado, que separa as suas duas quintas.

O filme deve entrar em produção neste verão na Irlanda e em Nova Iorque e contará com a música “Wild Mountain Thyme”, escrita por Francis McPeake e Robert Tannahill, já interpretada por consagrados artistas como George Harrison, Van Morrison, Rod Stewart e, mais recentemente, Ed Sheeran.

“A linguagem, o humor e o coração de Shanley são tesouros que sempre nos surpreendem, iluminam e nos divertem. Ao criar esses personagens específicos em Wild Mountain Thyme, ele consegue fazer com que o mundo pareça maior e mais esperançoso. Certamente mais romântico”, disseram os produtores Leslie Urdang e Alex Witchel, entusiasmados e confiantes no sucesso do projeto.

O filme será apresentado este mês no Festival de Cannes, mais ainda não há previsão para o lançamento nos cinemas.

Artigos relacionados