Jamie Foxx poderá muito brevemente interpretar Mike Tyson num cinebiografia

Jamie Foxx quer interpretar Mike Tyson numa cinebiografia

Há pelo menos uma década que Jamie Foxx (Nos Limites da Lei) tem falado na possibilidade de interpretar Mike Tyson num filme biográfico, e, pelos vistos, o seu sonho poderá concretizar-se muito brevemente.

Numa foto publicado no Instagram, em que Foxx aparece ao lado do famoso pugilista, o ator usou a hashtag #TheJourneyBegins e na legenda da imagem agradeceu a Tyson pela sua confiança, afirmando que o biopic está “um passo mais próximo” da produção. O próprio Tyson respondeu ao post com um emoji fechado, aparentemente tão ansioso para ver o projeto ganhar vida quanto Foxx.

Em 2009, Foxx declarou publicamente que queria fazer o filme com direção de Taylor Hackford. Mais tarde, em 2015, comentou que ele e Tyson reuniram-se com a Paramount Pictures para lançar o filme, agora nomeando Martin Scorsese como realizador, o que, a concretizar-se, teria sido o primeiro filme de boxe que Scorsese iria dirigir desde “O Touro Enraivecido (1980)”.

Porém, o projeto voltaria a ficar no limbo, mas durante este quatro anos, Foxx claramente nunca perdeu a esperança de interpretar Tyson na desejada cinebiografia, agora revitalizada pela foto que publicou, mas contudo sem revelar mais informações.

Foxx que foi visto no ano passado em “Robin Hood”, vai regressar aos cinemas portugueses em janeiro de 2020 com o drama do realizador Destin Daniel Cretton, “Just Mercy”, ao lado de Brie Larson e Michael B. Jordan.

Artigos relacionados