Jamie Foxx poderá ser o protagonista do reboot de “O Justiceiro das Trevas”

Jamie Foxx protagonista reboot Spawn

Segundo o ComicBookMovie, Jamie Foxx (Nos Limites da Lei) poderá ser o protagonista do reboot de “Spawn”, filme que chegou a Portugal com o título “O Justiceiro das Trevas”, desta vez escrito e dirigido por Todd McFarlane, o autor e criador do personagem da banda desenhada.

Foxx é pretendido para dar vida a Al Simmons, agente de uma organização secreta americana, que é traído e morto por Jason Wynn, o seu maquiavélico chefe e Jessica Priest, uma ambiciosa agente. Cinco anos mais tarde, faz um acordo com o demónio Malebolgia, para voltar à Terra e ver Wanda, a sua esposa, que agora está casada com Terry Fitzgerald, um antigo colega de Simmons. Em troca, terá de comandar um exercito do inferno para promover o apocalipse no mundo, sendo transformado em Spawn, um herói das trevas em busca de vingança da sua própria morte.

O novo enredo ainda é desconhecido, mas segundo o próprio McFarlane, o protagonista não será só Spawn. De acordo com as suas palavras, Spawn não irá aparecer muito, nem falar, fazendo uma curiosa comparação com o filme de 1975, ‘O Tubarão’. Quando confrontado por ir fazer um filme e o personagem do título não falar, disse: “Ouça, entendo a sua preocupação, mas quando era criança assisti a um filme, não sei se já viram, chamado ‘O Tubarão’. O protagonista desse filme não falava muito”.

Nesta nova atualização sobre o projeto foi revelado que a maior parte dos diálogos estará a cargo do detetive Twitch Williams, o único humano na Terra em que Spawn confia, personagem que poderá ser interpretado por Leonardo DiCaprio (The Revenant: O Renascido).

Há uns anos atrás, quando começou a desenvolver o projeto, McFarlane afirmou que o filme não seria uma continuação da longa-metragem de 1997, mas sim uma nova visão, com “um argumento sombrio, assustador e com classificação R (para adultos)”. Nessa altura, afirmou que isso não o assusta pois “o filme não se dirige para o público dos filmes da Marvel e DC, mas sim, para os amantes do cinema de terror”.

E como os filme de terror estão na moda e a bater recordes nas bilheteiras, a nova versão de “Spawn” será produzida pela Blumhouse Productions, empresa de Jason Blum, responsável por alguns êxitos, entre os quais, “Fragmentado”, “Foge” e “Feliz Dia Para Morrer”, todos eles produzidos com orçamentos baixos.

Artigos relacionados