Jamie Lee Curtis e a Blumhouse vão adaptar livro sobre o incêndio Camp Fire

Jamie Lee Curtis (Halloween Mata) uniu-se à Blumhouse Productions para adaptar ao grande ecrã o livro “Paradise: One Town’s Struggle To Survive an American Wildfire“, de Lizzie Johnson, que faz um relato da história real do incêndio florestal mais mortal e destrutivo da história não só da Califórnia, como dos EUA, que ocorreu em 2018.

A obra, que faz um exame fascinante de tudo o que correu mal e como evitar futuras tragédias à medida que a crise climática se desenrola, narra os terríveis acontecimentos provocados pelo Camp Fire, nome dado ao incêndio devido ao local da sua origem, o Camp Creek Road, que começou no dia 8 de novembro, no norte da Califórnia, originado por uma linha de rede elétrica defeituosa.

Menos de duas horas após o incêndio, os moradores de várias comunidades, principalmente de Paradise, ficaram presos nas chamas, cremados nas suas casas e nos seus carros. Na manhã seguinte, oitenta e cinco pessoas estavam mortas. A autora, uma repórter do San Francisco Chronicle que assistiu à tragédia, ficou lá durante muito tempo, visitando abrigos, hotéis e acampamentos improvisados.

Com base em anos de reportagens no local e resmas de registos públicos, incluindo ligações para o 911 (112) e depoimentos de uma investigação do grande júri, Johnson fornece um relato minuto a minuto do Camp Fire, seguindo moradores e socorristas enquanto lutam para salvarem a sua cidade e a si mesmos, mas também a história de uma jovem mãe a fugir com o seu recém-nascido; um autocarro escolar cheio de crianças em busca de uma rota de fuga; e um grupo de paramédicos, pacientes e enfermeiras presos num beco sem saída, afastando o fogo com ancinhos e mangueiras.

Esta emocionante história de uma cidade varrida do mapa e a determinação do seu povo em se erguer novamente, será produzida por Jason Blum, através da sua produtora de sucesso, junto com Curtis, por meio da sua Comet Pictures. Lizzie Johnson exercerá como produtora executiva.

Artigos relacionados