Jamie Lee Curtis vai produzir série baseada na personagem Kay Scarpetta

Jamie Lee Curtis vai produzir série baseada na personagem Kay Scarpetta

A Comet Pictures, produtora de Jamie Lee Curtis (Halloween), associou-se à Blumhouse Television para desenvolver uma série centrada na personagem Kay Scarpetta, a protagonista de uma série de romances policiais da escritora Patricia Cornwell.

Scarpetta é uma patologista forense que se dedica a resolver crimes e a figura central de 25 livros da autora, que fez a sua primeira aparição em 1990, com o lançamento de “Post-Mortem”. O último livro da série será publicado em dezembro como título “Autopsy”.

Este projeto faz parte do acordo de Curtis com a Blumhouse, que neste momento buscam por um showrunner e um “lar” para a série que será composta por episódios de uma hora. Curtis será produtora executiva com Jeremy Gold, por parte da Comet Pictures, junto com Jason Blum e Chris McCumber, da Blumhouse, e a própria escritora.

A série só é possível graças à amizade de longa data de Curtis com Cornwell, que durante anos foi notoriamente relutante em permitir que Hollywood adapta-se Scarpetta tanto para cinema quanto para a televisão. No início dos anos 90, Demi Moore foi apontada para interpretar a personagem, e uma década depois foi Angelina Jolie, mas ambos os projetos não chegaram a avançar.

“Tive a honra e o prazer de conhecer Jamie durante vários anos e passei a respeitá-la enormemente como uma artista e um ser humano estelar. A Blumhouse é uma força criativa da natureza, e tenho a certeza de que Scarpetta chegará às telas de uma maneira fantástica. Dizer que estou emocionada é um eufemismo e não tenho dúvidas de que os meus leitores vão sentir o mesmo”, disse Cornwel.

Este novo projeto marca mais um desvio do género familiar da Blumhouse, que já se tinha afastado do terror na TV com a minissérie histórica “The Good Lord Bird”, o drama “The Loudest Voice”, a série documental “A Wilderness of Error”, entre outras.

Como atriz, Jamie Lee Curtis será vista ainda este ano nos nossos cinemas em “Halloween Mata“. Atualmente está envolvida nas filmagens da adaptação do videojogo “Borderlands”.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *