“Jane”: Charlize Theron e Alfonso Cuarón num filme sobre Philip K. Dick

A atriz sul-africana Charlize Theron (Doutor Estranho no Multiverso da Loucura) e o cineasta mexicano Alfonso Cuarón (Roma), formaram uma parceria com a Amazon para o desenvolvimento de “Jane“, um projeto de longa-metragem, baseado na vida pessoal do escritor norte-americano de ficção científica Philip K. Dick e da sua filha Isa Hackett.

O filme é baseado na relação entre Dick e a sua irmã gémea Jane, que morreu seis semanas após o nascimento, morte que afetou o escritor pessoalmente e também influenciou o seu trabalho criativo que alterou profundamente o género literário. A intenção é que Theron faça parte do elenco e Cuarón na realização. A dupla produzirá o projeto com Hackett.

De acordo com a descrição, “Jane” é “uma história comovente, cheia de suspense e humor negro sobre o relacionamento único de uma mulher com o seu brilhante, mas problemático gémeo, que também é o célebre romancista Philip K. Dick. Enquanto tenta resgatar o seu irmão de situações reais e imaginárias, Jane mergulha cada vez mais fundo num mundo fascinante da sua criação”.

Embora não tenham sido disponibilizadas informações, a produção de “Jane” deve arrancar provavelmente numa data de 2023, para um lançamento na Prime Video, e talvez nos cinemas, no ano seguinte.

Os trabalhos de Dick foram a fonte de inspiração para muitos projetos incluindo o filme “Blade Runner 2049” e as séries “Total Recall 2070”, “Electric Dreams” e “O Homem do Castelo Alto”.

Artigos relacionados