Jared Leto (Morbius) vai retratar no grande ecrã um dos ícones da moda, o aclamado estilista Karl Lagerfeld, num filme biográfico ainda sem título oficial, que também produzirá ao lado da sua parceira da Paradox, Emma Ludbrook.
O enredo exato do biopic permanece em segredo, embora seja de esperar que aborde os principais relacionamentos da vida de Karl, que para além de criar a sua própria casa de moda, colaborou, ao longo das décadas, em diversos projetos de moda e arte, tendo sido diretor criativo da Chanel, bem como da casa de moda italiana Fendi.
Com o seu cabelo branco, óculos escuros e luvas, Karl tinha um estilo particularmente notável e autêntico, bem como polémico, tendo sido muitas vezes criticado pelo seu comportamento e declarações difíceis de aceitar no mundo da moda, consideradas misóginas, racistas e xenofóbas. O designer de moda alemão faleceu em fevereiro de 2019, aos 87 anos, mas continua a ser reverenciado como um dos criativos mais fascinantes e celebrados deste século.

“O meu trabalho é interpretá-lo no ecrã o mais honestamente possível. Com celebridades, a maior parte das pessoas não vê para além da superfície. Veem uma ou duas facetas de uma pessoa. Karl era humano. Todos temos beleza em nós e todos temos falhas. Temos máscaras e temos momentos em que revelamos a máscara. Interessa-se sempre ver quem está por trás da máscara.Karl foi um artista. Ponto final. Foi um designer de moda, um fotográfo, um artista. Não há como defini-lo. Era uma força criativa.”, disse Jared Leto
Pier Paolo Righi, que foi CEO da Lagerfeld durante mais de 10 anos, Caroline Lebar, que trabalhou em estreita colaboração com Lagerfeld como consultora para a sua marca e comunicações pessoais, e Sébastien Jondeau, que passou 20 anos como assistente pessoal e guarda-costas do designer, serão os produtores executivos do filme.
O anúncio do bipic surge pouco tempo depois de Anna Wintor, da Vogue, e o Metropolitan Museum of Art anunciarem que o tema do Costume Institute Exhibition e do Met Gala será “Karl Lagerfeld: A Line of Beauty”, dedicada ao trabalho icónico de Karl e a sua carreira de seis décadas. A exposição explorará o seu processo criativo, a evolução dos seus designs e o seu impacto eterno na moda.