Jason Howden vai dirigir a adaptação da sua série de banda desenhada “Monsters of Metal”

Depois de ter escrito e dirigido “Guns Akimbo“, protagonizado por Daniel Radcliffe e Samara Weaving, Jason Howden já começou a preparar o seu próximo trabalho, a adaptação cinematográfica da sua primeira série de banda desenhada “Monsters of Metal“, que será lançada nas livrarias no dia 19 de outubro.

Escrito por Howden e Llexi Leon, que fundou a Opus Comics e a sua empresa-mãe Incendium, a banda desenhada foi concebida como um cruzamento, ao estilo de mocumentário, entre os filmes “This Is Spinal Tap” (1984) e “Os Caça-Monstros” (1987), em que um grupo de conhecidos ícones do género de terror unem-se para formar uma banda de heavy metal.

A história segue Frankenstein, apelidado de Frank, e os seus companheiros da banda Medusa, Jack O’Lantern, Lobisomem e a Noiva (de Frankenstein), que vivem secretamente no castelo de Drácula há algumas centenas de anos, sem o conhecimento do seu anfitrião adormecido. Um dia, um ensaio da banda sai fora de controlo e o som alto demais acorda o assustador e mal-humorado vampiro que então os expulsa do seu castelo. Por causa disso, a banda decide lançar-se à estrada e sair em digressão. Ao longo do caminho, eles lidam com fãs enlouquecidas, caçadores de monstros e outras criaturas.

Leon também será o produtor executivo do filme e disse que “os fãs de terror confuso, comédia sombria e heavy metal vão adorar”. Até ao momento não foi definida uma data para estrear nos cinemas.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado.