Jason Momoa em negociações para o elenco da adaptação live-action de “Minecraft”

Depois do reino aquático de Atlântida e dos desertos de Arrakis, Jason Momoa pode estar agora a caminho do mundo dos blocos. Segundo o site The Ankler, a estrela de “Aquaman” e “Dune – Duna” está em negociações para o elenco da adaptação live-action do videojogo “Minecraft“, um projeto que a Warner Bros. Pictures tem em desenvolvimento desde que adquiriu os direitos em 2014.

E de acordo com a notícia, há um novo nome associado à realização, Jared Hess, cineasta que esteve pela última vez atrás das câmaras de uma longa-metragem com a comédia “Masterminds – Golpada de Mestre“, que foi lançada nos cinemas em 2016.

Esta é mais uma tentativa do estúdio em avançar com a adaptação depois de vários percalços sofridos ao longo dos últimos anos. Primeiro foi com o abandono em 2015 do realizador Shawn Levy devido a diferenças criativas, e no ano seguinte pela desistência do substituto Rob McElhenney, altura em que Steve Carell estava em negociações para protagonista, mas a informação nunca mais foi confirmada.

No início do ano de 2019 foi anunciada a contratação de Peter Sollet para escrever e dirigir a adaptação, mas mais uma vez o projeto não avançou, o que levou a Warner Bros. em abril do mesmo ano a contratar uma nova argumentista, desta vez Allison Schroeder, responsável pelo guião de “Frozen II – O Reino do Gelo“.

Lançado em 2011, “Minecraft” é o jogo mais vendido de todos os tempos, com mais de 238 milhões de cópias vendidas, que permite aos jogadores criarem os seus próprios avatares e construírem um ambiente, usando blocos texturizados num mundo 3D, minerando materiais e criando itens. O popular jogo foi criado pelo desenvolvedor sueco Markus “Notch” Persson e posteriormente desenvolvido e publicado pela Mojang Studios, cuja propriedade intelectual foi adquirida pela Microsoft em 2014.

Artigos relacionados