Jason Reitman está a desenvolver uma nova série animada de “Caça-Fantasmas”

Há um novo projeto que decerto vai agradar ao fãs da franquia “Caça-Fantasmas” (Ghostbusters). Segundo o Deadline, Jason Reitman e Gil Kenan, da Ghost Corps Inc., estão a desenvolver uma série animada que será lançada no catálogo da plataforma de streaming Netflix.

Para já, a nova série não tem qualquer argumentista anexado e não foram revelados detalhes sobre o que o enredo vai envolver. Além disso, também não há nenhuma informação sobre a data de estreia.

O primeiro trabalho animado da franquia foi “The Real Ghostbusters”, que estreou em 1986, com 147 episódios emitidos até 1991. A série chegou a Portugal com o título “Caça-Fantasmas”. O The Real, do título original, foi adicionado depois de um disputa judicial com a Filmation, que já possuía uma série de desenhos animados com o título “Ghost Busters”. Em 1997 estreou “Extreme Ghostbusters”, uma série de animação de 40 episódios.

Jason Reitman e Gil Kenan

Jason Reitman tem uma longa história com a franquia “Caça-Fantasmas” desde o filme original lançado em 1984, que foi dirigido por seu pai, Ivan Reitman, que faleceu no passado mês de fevereiro aos 75 anos.

Jason Reitman e Gil Kenan foram os autores do argumento do filme “Caça-Fantasmas: O Legado“, lançado nos cinemas em 2021, dirigido por Reitman. A dupla também envolvida na produção executiva da série animada.

Artigos relacionados