Jay Roach e Mike Myers ponderam num novo filme da franquia ‘Austin Powers’

austin powers_novo filme

Jay Roach e Mike Myers, respetivamente realizador e protagonista dos três filmes da franquia ‘Austin Powers’, ponderam vir a produzir um novo filme sobre o satírico espião.

O cineasta que dirigiu ‘Trumbo’, falou sobre o projeto: “Eu e o Myers conversamos sobre isso, todas as vezes que nos encontramos. O quarto filme está neste momento numa fase latente, mas algum dia, quando encontrarmos a ideia certa e que valha a pena, vamos fazê-lo com toda a certeza. O Myers ajudou-me a lançar a minha carreira com Austin Powers e por isso, estou sempre disposto a regressar”, disse Roach.

Roach encontra-se atualmente envolvido em projetos televisivos e Myers está a trabalhar na série TV, ‘Saturday Night Live’, estando afastado do cinema, há já alguns anos. As últimas aparições foram em 2010, quando deu voz a Shrek em ‘Shrek Para Sempre’ e em 2009, quando atuou ao lado de Brad Pitt (A Queda de Wall Street) no drama de guerra ‘Sacanas Sem Lei’.

O primeiro filme da franquia foi em 1997, ‘Austin Powers – O Agente Misterioso’, produzido com um orçamento estimado em 16,5 milhões de dólares, que arrecadou mas bilheteiras mundiais perto de 68 milhões. Seguiu-se em 1999, ‘Austin Powers: O Espião Irresistível’, que apesar de ser feito com o dobro do orçamento, foi o mais rentável com cerca de US$ 312M. O último data de 2002, ‘Austin Powers em Membro Dourado’, o mais caro (65 milhões), mas mesmo assim, conseguir angariar quase 297 milhões de dólares.

Artigos relacionados