Jean-Marc Vallée vai dirigir filme sobre a história de amor de John Lennon e Yoko Ono

Jean-Marc Vallée vai dirigir filme sobre John Lennon e Yoko Ono

A Universal Pictures está a negociar com a Michael De Luca Productions e a Immersive Pictures para adquirir os direitos do guião de Anthony McCarten (Bohemian Rhapsody), sobre a história de amor de John Lennon e Yoko Ono. De acordo com a informação do Deadline, Jean-Marc Vallée está programado para dirigir o filme.

O cineasta canadiano, que foi nomeado a um Óscar por “O Clube de Dallas“, regressa à cadeira da realização cinematográfica, depois de ter dirigido em 2015, “Demolição“, passando os últimos anos a trabalhar nas séries televisivas, “Big Little Lies” e “Sharp Objects”. Vallée ficará também responsável por editar o filme e por reescrever o guião ao lado de McCarten.

Ono conheceu Lennon em 1966 numa galeria de arte em Londres, onde ela estava a exibir arte abstrata, enquanto os Beatles já estavam no estrelato há quatro anos. Casaram-se em 1969, em Gibraltar, com a experiência imortalizada na música “The Ballad of John and Yoko”, que foi o hit número um dos Beatles no Reino Unido. Os Beatles separaram-se em 1970 quando todos embarcaram em carreiras a solo.

Artigos relacionados