Jean-Paul Belmondo regressa à interpretação na sequela de “Itinerário de uma Vida” de Claude Lelouch

Claude Lelouch e Jean-Paul Belmondo na sequela de Itinerario de uma Vida

Numa entrevista ao Le Parisien, Claude Lelouch (Ele + Ela) revelou que vai avançar com o desenvolvimento de uma sequela de “Itinerário de uma Vida” (Itinéraire D’Un Enfant Gâté – 1988)”, uma ideia que o realizador tem vindo a pensar há cinco anos. O anúncio foi feito no Festival Lumière de Lyon, a poucos dias de começar a filmar em Deauville “Les Plus Belles Années”, o terceiro filme da franquia “Um Homem e Uma Mulher”.

O filme já intitulado “Itinéraire de Deux Enfants Gâtés” contará com os dois protagonistas do filme original, Jean-Paul Belmondo, que regressa à interpretação mais de dez anos depois de ter protagonizado o drama “Un Homme et Son Chien” e Richard Anconina, atores que concordaram em voltar a repetir os papéis de Sam Lion e Albert Duvivier, respetivamente.

“Quando Claude Lelouch falou comigo para fazer a sequela, eu imediatamente concordei.”, disse Belmondo. Para Lelouch, continuar a história de Sam Lion é muito natural: “O filme conta uma história que ainda é relevante hoje. É um filme sobre amizade, que diz que para ser feliz, você tem que provar o gosto do presente”.

O filme de 1988 desperta memórias maravilhosas ao trio, com Lelouch a assinar um dos seus melhores triunfos nas bilheteiras, levando mais de três milhões de espetadores às salas de cinema, o que possibilitou a Belmondo conquistar o seu único César de Melhor Ator e a Anconina, a entrada no círculo restrito de grandes atores do cinema francês.

Artigos relacionados