“Jeanne”: Bruno Dumont pronto para filmar a sequela de “Jeannette, L’Enfance de Jeanne d’Arc”

Segundo o site AlloCiné, Bruno Dumont já está pronto para começar a filmar a sua nona longa-metragem. Com o título “Jeanne”, o novo filme é a sequela de “Jeannette, L’Enfance de Jeanne d’Arc“, um musical electro-pop-rock, apresentado na Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes, mas até ao momento, desconhece-se se será também um musical.

O primeiro filme, anunciado pela Leopardo Filmes e que ainda não estreou nas salas de cinema portuguesas, foi baseado no livro e na peça de teatro de Charles Péguy, “Le Mystère de la Charité de Jeanne d’Arc”, centrada na infância de Joana d’Arc e a sua transição de uma simples camponesa para uma das mais conhecidas heroínas francesa e santas da Igreja Católica.

O musical revisita os primeiros anos da guerreira, na forma de uma banda sonora electro-pop-rock assinada por Gautier Serre (aka Igorrr) e coreografia de Philippe Decouflé.

Dumont foi premiado várias vezes em Cannes, vencendo por duas vezes o Grande Prémio do Júri com “L’Humanité (1999)” e “Flandres (2006)”. Ganhou também uma menção especial na Golden Camera por “La vie de Jésus (1997)” e o prémio de Melhor Música Sincronizada por “Ma Loute (2016)”.

Artigos relacionados