“Jekyll and Hyde”: Musical da Broadway vai ser adaptado ao grande ecrã

Jekyll and Hyde adaptado ao cinema

“Jekyll and Hyde”, um musical da Broadway, vai ser adaptado ao grande ecrã. Segundo o Deadline, o guião terá a assinatura de Alexander Dinelaris, vencedor do Óscar de Melhor Argumento Original por “Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)“.

O musical dramático de terror fez a estreia mundial em 1990, em Houston, no Texas, seguindo depois numa digressão pelos EUA. Depois de chegar à Broadway em 1997, voltou a percorrer o país, sendo posteriormente traduzido e exibido em 28 paises. Em 2013 ganhou um revival na Broadway.

O musical foi vagamente baseado no romance gótico do escocês Robert Louis Stevenson, intitulado “Strange Case of Dr Jekyll and Mr Hyde” (O Estranho Caso de Dr. Jekyll e Mr. Hyde), publicado originalmente em 1886, uma obra conhecida pela sua representação expressiva do fenómeno de múltiplas personalidades.

A longa-metragem não será inspirada no livro de Stevenson, mas sim no musical, que segue a jornada do Dr. Jekyll enquanto luta com o seu alter ego, Sr. Hyde, numa batalha entre o bem e o mal.

Dinelaris vai também produzir o filme através da Lexicon, a produtora que criou com o seu sócio Rob Quadrino, ao lado da Bluestone Entertainment, de Richard Saperstein.

Artigos relacionados