Jennifer Coyle e Leo Matsuda vão dirigir o filme sobre a Hello Kitty

Jennifer Coyle e Leo Matsuda vao dirigir o filme sobre a Hello Kitty

A New Line Cinema, estúdio subsidiário da Warner Bros. Pictures, vai finalmente arrancar com a produção da longa-metragem centrada em Hello Kitty, a venerável marca infantil da Sanrio, ao anunciar a contratação de Jennifer Coyle e Leo Matsuda para a realização do filme, um híbrido que vai misturar animação com imagem real.

Este projeto será produzido pela FlynnPictureCo., de Beau Flynn, produtora que em 2015 já tinha anunciado que ia avançar com a produção deste filme em parceria com a Sanrio. Já em 2019 e com os direitos em seu poder, a New Line confirmou que o guião seria escrito pela argumentista Lindsey Beer, que ainda se mantém.

A dupla escolhida conta com vários anos de experiência em departamentos de animação. Coyle trabalhou em séries animadas de “Scooby-Doo” e “G.I. Joe”, entre outras, e dirigiu “O Incrível Homem-Aranha” e “Bob’s Burgers”. Matsuda tem um historial mais curto, tendo trabalhado nas animações “Big Hero 6 – Os Novos Heróis“, “Zootrópolis” e “Força Ralph vs Internet“. Esta será a primeira colaboração e a primeira longa-metragem para ambos na cadeira da realização.

Os detalhes do enredo estão a ser mantidos em segredo, mas de acordo com notícias anteriores, o filme está a ser projetado para apelar a um público global de vários quadrantes.

A Hello Kitty foi criada originalmente pela designer da Sanrio, Yuko Shimizu, em 1974. Pouco tempo depois transformou-se num fenómeno global e está presente em quase todos os países do mundo, em mais de 50 000 produtos diferentes. No entanto, está é primeira vez que será retratada no grande ecrã, mas também o primeiro filme a ser filme produzido fora do Japão nos longos anos da história da marca.

Artigos relacionados