Jennifer Hudson, Taylor Swift, James Corden e Ian McKellen na adaptação do musical “Cats”

Adaptação ao grande ecrã do musical Cats

As cantoras e também atrizes Jennifer Hudson e Taylor Swift serão as protagonistas da adaptação cinematográfica do musical de sucesso “Cats”, onde irão contracenar com James Corden (Ocean’s 8) e o veterano ator britânico Ian McKellen (A Bela e o Monstro). As informações foram relatadas em primeira mão pelo Daily Mail e confirmadas por vários portais especializados de Hollywood.

Em desenvolvimento desde 2016 na Universal Pictures, o projeto será produzido pela Working Title e terá Tom Hopper, vencedor do Óscar de Melhor Realizador por “O Discurso do Rei (2010), atrás das câmaras. O guião está a cargo de Lee Hall .

“Cats” é um musical composto por Andrew Lloyd Webber que teve a sua estreia em Londres em 1981, baseado na coleção de poesia sobre gatos de T. S. Eliot, publicado em 1939, com o título “Old Possum’s Book of Practical Cats “, que conta a história de uma tribo de gatos Jellicle, palavra que só eles sabem o seu significado, que se reúnem uma vez por ano para que seu líder escolha um e apenas um deles para ascender à Camada Heaviside e voltar a ter uma nova vida.

“Cats” é um dos espetáculos mais antigos da história da Broadway e foi adaptado para a televisão em 1998. O programa foi apresentado em mais de 30 países, traduzido em mais de 20 idiomas e visto por mais de 73 milhões de pessoas em todo o mundo.

No passado mês de junho foi anunciado que Anne Hathaway e Rihanna estavam em negociações para protagonistas, mas pelos vistos, nenhuma delas chegou a acordo.

“Cats” começará a ser rodado no Reino Unido em novembro, mas ainda não foi definida uma data de estreia.

Artigos relacionados