Jennifer Hudson vai dar vida à Rainha do Soul, Aretha Franklin

57th GRAMMY Awards - Arrivals

Jennifer Hudson (Lullaby – A última Canção) que ganhou um Óscar de Melhor Atriz Secundária em 2007, pela sua interpretação em ‘Dreamgirls’, do realizador Bill Condon, volta ao centro das atenções, para dar vida à icónica cantora Aretha Franklin, apelidada de Rainha do Soul.

Ainda sem título definido, a cantora e atriz Hudson vai retratar Franklin, na sua transição de cantora gospel à artista dominante desde o início dos anos 60, até meados dos anos setenta. A cinebiografia vai também explorar as relações interpessoais da ícone da música negra, nomeadamente, a forma como o seu abusivo marido e pai autocrático, ajudou a inspirar e a moldar a sua música, durante aquele tempo todo.

‘Respect’ de 1967, foi um dos seus inúmeros sucessos que garantiram à cantora diversos Grammys e que a tornaram na primeira mulher a ser incluída no Rock and Roll Hall of Fame. A revista especializada Rolling Stones, colocou-a no 9º lugar da lista dos 100 maiores cantores de todos os tempos, sendo no entanto, a primeira do sexo feminino.

Segundo os produtores, Hudson é a escolha perfeita para honrar a vida da cantora, depois do incrível desempenho no musical de Condon, que lhe valeu a estatueta dourada.

Artigos relacionados