Jennifer Lawrence: Eleita artista do ano vai realizar o primeiro filme

jennifer Lawrence_artista ano

Com apenas 25 anos de idade, a atriz Jennifer Lawrence está a viver um bom momento da sua carreira. A Entertainment Weekly, especializada na indústria do entretenimento, elegeu-a como a artista do ano e dedicou-lhe a capa da sua próxima edição, revelando que irá realizar o seu primeiro filme.

Na entrevista à EW, a atriz comentou a sua carreira e o que pretende para o futuro. “Gostaria de realizar uma comédia. Desde os 16 anos, que quero dirigir um filme. Já tenho um projeto em vista, intitulado ‘Project Delirium’, baseado num artigo sobre a guerra mental da década de 1960. Pensei sempre em trilhar este caminho, mas se tivesse tentado mais cedo, não estaria preparada. Agora sinto que estou”.

O filme que marca a estreia da atriz na realização, é inspirado num artigo de 2012, ‘Operation Delirium’ de Raffi Khatchadourian, centrado nas experiências quimicas levadas a cabo pelo coronel James S. Ketchum, nas instalações militares Edgewood, em Maryland, entre 1960 e 1969. Durante esse período, milhares de soldados norte-americanos foram submetidos a várias experiências com drogas incapacitantes, como LSD e marijuana, com o objetivo de encontrar um meio para neutralizar o inimigo, sem recurso à sua morte. Muitos dos soldados acabaram com douradoros danos mentais.

Lawrence que venceu em 2013 um Oscar de Melhor Atriz pela sua interpretação em ‘Guia Para um Final Feliz’, está atualmente nos grandes ecrãs de Portugal, com o último filme da bem sucedida franquia ‘The Hunger Games’, despedindo-se da personagem Katniss Everdeen que protagonizou durante 5 anos.

A atriz regressa às nossas salas em janeiro de 2016, como protagonista de ‘Joy‘, cinebiografia da inventora Joy Mangano. Voltará em maio, dando novamente vida a Mística, em ‘X-Men: Apocalypse‘. No final do próximo ano, mas sem estreia agendada para Portugal, atua ao lado de Chris Pratt no filme de ficção científica ‘Passengers’.

Eis a capa da revista Entertainment Weekly:

Foto © - EW / Robert Trachtenberg
Foto © – EW / Robert Trachtenberg

Artigos relacionados