Jennifer Lawrence vai interpretar num biopic a agente de talentos Sue Mengers

Jennifer Lawrence vai interpretar num biopic Sue Mengers

Segundo o Deadline, Jennifer Lawrence (X-Men: Fénix Negra) vai interpretar a famosa agente de talentos Sue Mengers num grande projeto biográfico, que também tem anexado o cineasta italiano Paolo Sorrentino (Silvio e os Outros). De acordo com a publicação, os direitos do biopic estão a ser muito cobiçados pela Apple e a Netflix.

Lauren Schuker Blum, Rebecca Angelo e John Logan escreveram o guião sobre a mulher que se tornou pioneira e uma influente agente de talentos em Hollywood, exibindo uma personalidade descomunal para acompanhar a sua extensa lista de clientes.

Mengers passou por agências como a MCA, ICM e WMA, e representou, em vários momentos, nomes importantes como Barbra Streisand, Candice Bergen, Peter Bogdanovich, Michael Caine, Cher, Joan Collins, Brian De Palma, Faye Dunaway, Gene Hackman, Steve McQueen, Nick Nolte, Anthony Perkins, Burt Reynolds, Cybill Shepherd, entre outros.

Conhecida pela sua devoção aos seus clientes, a agressiva negociante defendia jovens atrizes na sua época. Mengers retirou-se da atividade em 1990 e faleceu em 2011 aos 79 anos. A sua vida foi anteriormente transformada numa peça de teatro por John Logan, com Bette Midler no papel da agente.

Em 2016, foi anunciada que Morgan Spurlock iria dirigir um biopic baseado no livro best-seller biográfico Brian Kellow, “Can I Go Now: The Life of Sue Mengers, Hollywood’s Superagent”, que até à data não entrou em produção.

Artigos relacionados