Jennifer Lopez será uma traficante colombiana no drama biográfico “The Godmother”

Jennifer Lopez protagonista do filme The Godmother
Jennifer Lopez no filme “Hustlers”

Jennifer Lopez está pronta para uma nova parceria com a STX Entertainment. Desta vez, a atriz e cantora será a protagonista do drama biográfico “The Godmother”, no qual irá interpretar a famosa traficante de drogas colombiana Griselda Blanco, pioneira do crime organizado, considerada como a madrinha do Cartel de Medellín durante as décadas de 1970 e 1980.

O guião do filme foi escrito por Regina Corrado e Terence Winter, baseado em factos reais, que contará a ascensão e queda de Griselda Blanco, também conhecida por “Viúva Negra” ou “Rainha da Coca”, que superou os rivais ao erguer-se de uma infância pobre na Colômbia para se converter numa das mais importantes traficantes do mundo.

Estima-se que Griselda tenha sido a única responsável pelo assassinato de mais de 250 indivíduos durante o transporte de cocaína, da Colômbia para Nova Iorque, via Miami. Em 1985 foi presa na Califórnia e condenada a mais de 50 anos de prisão, mas a implacável traficante apenas cumpriu 20, sendo deportada para o seu país natal em 2004. Oito anos mais tarde, já com 69 anos e longe das atividades criminosas, foi assassinada com tiros na cabeça.

“Sempre fui fascinada pela história de Griselda Blanco e aproveitei a chance de a interpretar no grande ecrã. Ela é tudo que procuramos em histórias e personagens dinâmicos, notórios, ambiciosos, coniventes, arrepiantes”, disse a atriz.

Lopez, que também está anexada como produtora, está a ser considerada para assumir a realização do filme, embora ainda não tenha se comprometido a liderar o projeto, e que, a confirmar-se, marcará a sua estreia atrás das câmaras.

Este será o terceiro projeto da STX e Lopez, depois da comédia romântica “Segundo Ato” e da próxima comédia dramática criminal “Hustlers“, filme que chegará aos cinemas portugueses a 26 de setembro.

Artigos relacionados