Jeremy Irons e George McKay no elenco da adaptação de “Munich”

Jeremy Irons e George McKay no elenco da adaptação de "Munich"

Segundo o The Hollywood Reporter, Jeremy Irons (A Agente Vermelha) e George McKay (1917) são os principais nomes da adaptação de “Munich“, obra do autor best-seller Robert Harris, um thriller de espionagem sobre consciência, lealdade e traição, para a plataforma de streaming Netflix.

Ainda sem detalhes sobre o papel de McKay, a publicação adianta que Irons irá interpretar Neville Chamberlain, Primeiro-Ministro do Reino Unido (1937-1940), conhecido por ter assinado o Acordo de Munique. O elenco conta ainda com Martin Wuttke como Adolf Hitler, Jannis Niehwöhner, Sandra Hüller, Liv Lisa Fries, August Diehl e Erin Doherty.

Tendo como pano de fundo a fatídica Conferência de Munique, em setembro de 1938, numa altura em que a Europa está à beira da Segunda Grande Guerra, o filme segue o britânico Hugh Legat que viaja de Londres para Munique para uma reunião de emergência com o diplomata alemão Paul von Hartmann. Quando começam as negociações, os dois velhos amigos encontram-se numa teia de subterfúgios políticos e perigos reais.

Com um guião assinado por Ben Power, o filme já está em rodagem em localizações da Alemanha e Reino Unido, sob a direção de Christian Schwochow, realizador de dois episódios de “The Crown”.

“Munich” deve chegar ao catálogo da Netflix em 2021.

Artigos relacionados