Jeremy Renner vai interpretar o famoso pistoleiro Doc Holliday

A história do famoso pistoleiro John Henry “Doc” Holliday está de regresso aos cinemas, personagem que será interpretado por Jeremy Renner num novo projeto ainda sem título da Palmster Media. O filme irá ser baseado em ‘Doc’, livro de 2011 e ‘Epitaph: A Novel Of The O.K. Corral’, publicado em 2015, ambos da escritora Mary Doria Russell.

Doc Holliday, um dentista de Atlanta (1851-1887), foi um dos maiores mitos do velho oeste, graças à sua destreza inigualável com a arma na mão, tornando-se num pistoleiro famoso quando participou ao lado do xerife Wyatt Earp num tiroteio no O.K. Corral, em Tombstone, no território do Arizona, em 1881.

Sobre o projeto e numa declaração conjunta, Renner e Don Handfield, fundadores da produtora The Combine, disseram: “Estamos ansiosos para re-introduzir este clássico personagem americano para um público totalmente novo, fazendo uma cronologia da incrível transformação do dentista Doc Holliday até ao homem a quem Earp chamou “o homem mais rápido e o mais mortal com uma arma que já viu”.

A vida de Doc Holliday já foi contada em livros, documentários, séries televisivas e no cinema. Kirk Douglas em ‘Gunfight at the O.K. Corral (1957)’, Val Kilmer em ‘Tombstone (1993)’ e Dennis Quaid em ‘Wyatt Earp (1994)’, foram alguns dos muitos atores que já interpretaram o personagem.

Em Portugal, Renner foi visto pela última vez em 2016, no filme de ficção científica ‘O Primeiro Encontro’, do realizador Denis Villeneuve. O ator está atualmente a trabalhar na animação ‘Arctic Justice: Thunder Squad‘ e em ‘Avengers: Infinity War’, onde volta a interpretar Clint Barton/Gavião Arqueiro, papel que interpretou pela última vez em ‘Vingadores: A Era de Ultron’.

Artigos relacionados