Jeremy Wade regressa ao Discovery com a nova série “Águas Profundas”

Discovery estreia a série Agias Profundas com Jeremy Wade

Após várias temporadas na série “Monstros do Rio”, onde nos mostrou algumas das mais raras e perigosas criaturas que vivem à espreita sob a superfície da água, o biólogo Jeremy Wade regressa ao Discovery Channel Portugal para investigar e relatar-nos o inexplicável e inimaginável, em “Águas Profundas com Jeremy Wade“, a nova série que estreia esta segunda-feira, 5 de abril, às 21:00h, em episódio duplo.

Wade passou os últimos 35 anos a resolver os mistérios que se escondem nos rios, lagos e mares do nosso planeta. Mas as águas do mundo também correm profundas, escuras e em constante mudança, e muitos mistérios permanecem por desvendar.

Segundo o canal, na nova série ele destaca “o bizarro, o estranho e o misterioso enquanto investiga mistérios desconcertantes e não resolvidos”, levando o público do Discovery numa “viagem sob a água, nas áreas mais remotas”, situadas entre ilhas perdidas no tempo e o oceano aberto. Wade vai investigar relatos que incluem espécies inteiras de peixes que desapareceram repentinamente, avistamentos inexplicáveis de bestas míticas, rios outrora prósperos agora secos, e desvios genéticos que podem ter produzido os maiores monstros que se escondem debaixo de água.

No episódio de estreia, “Alaska Lost River Kings“, Wade viaja até ao Alasca para investigar relatos do misterioso desaparecimento do grandioso salmão rei. A busca por respostas leva-o desde um dos rios do estado do Alasca com mais pesca até ao poderoso rio Yukon. Nestes locais o salmão rei é a força vital das comunidades nativas. Depois, seguindo algumas pistas prossegue até ao oceano, que o leva ao encontro de alguns dos mais formidáveis predadores. Quem, ou o quê, está a matar esta espécie?

Segue-se “Cold Water Mystery“, onde o biólogo ruma às Ilhas Aleutas, o lar de algumas das comunidades mais remotas do planeta, para começar a investigar relatos de espécies estranhas e exóticas nas águas que cercam as ilhas e o desaparecimento de peixes que estão lá há gerações.

Os amantes da vida marinha e das histórias bizarras a que Wade já nos habituou vão vibrar com este novo programa, a acompanhar no Discovery a partir de segunda-feira, 5 de abril, às 21:00 horas.

Artigos relacionados