“Jerusalem’s Lot” e “Carrie”: Obras de Stephen King vão ser adaptadas em novas séries

Obras de Stephen King adaptadas em novas séries

As obras de Stephen King continuam a ser fonte de inspiração para o desenvolvimento de novos projetos cinematográficos e televisivos. Desta vez, em dose dupla, já que as notícias dão conta que “Jerusalem’s Lot” e “Carrie” serão adaptadas em novas séries.

A primeira vai ser produzida por Donald De Line para o canal Epix, baseado num guião escrito por Peter e Jason Filardi, que também assumem o cargo de showrunners. A série de 10 episódios terá como protagonista Adrien Brody (Bullet Head – O Último Golpe). As filmagens estão previstas para começarem em maio de 2020.

Escrito em 1978, o conto curto está ambientado na década de 1850 e conta a história do capitão Charles Boone (Brody), que se muda com os três filhos para a cidade natal da sua família, Preacher’s Corners, no Maine, após a morte da esposa no mar. No entanto, Charles logo terá que enfrentar os segredos da sórdida história da sua família e lutar para acabar com a escuridão que amaldiçoa os Boones durante gerações.

A outra adaptação será revivida em forma de minissérie pelo canal FX em parceria com a MGM. Segundo o portal Collider, a trama pode sofrer algumas alterações, principalmente a protagonista que poderá ser uma atriz transsexual ou negra.

“Carrie” foi adaptado pela primeira vez ao cinema em 1976, uma versão famosa protagonizada por Sissy Spacek. A mais recente foi em 2013, com Chloë Grace Moretz no papel de Carrie White, uma jovem excluída pelos seus colegas e protegida pela sua mãe (Julianne Moore), uma mulher profundamente religiosa. Após ser humilhada no baile de finalistas, Carrie espalha o terror pela sua pequena cidade utilizando os seus poderes telecinéticos.

Artigos relacionados