Jesse Eisenberg é o mimo e herói de guerra Marcel Marceau. Trailer de “Resistance”

Trailer oficial do filme Resistance

A IFC Films disponibilizou o trailer oficial de “Resistance”, um drama biográfico escrito e realizado pelo venezuelano Jonathan Jakubowicz, com Jesse Eisenberg a liderar um elenco onde também constam os nomes de Ed Harris, Edgar Ramírez, Clémence Poésy e Bella Ramsey.

Baseado na inspiradora história verdadeira, o filme segue Marcel Marceau (Eisenberg), que antes de se tormar no famoso mímico, era Marcel Mangel, um judeu aspirante a ator que se uniu à Resistência Francesa para salvar as vidas de milhares de crianças órfãs das mãos dos nazis durante a Segunda Guerra Mundial.

Quando jovem, na Europa ocupada pelos alemães e depois do seu pai ter sido preso e assassinado no campo de concentração de Auschwitz, Marcel não tem intenção de se envolver na guerra, preferindo pintar cenários das suas peças como Carles Chaplin em clubes burlescos. A sua vida é agitada quando se junta à Resistência, colocando as suas habilidades de atuação numa prova final ao ensinar crianças judias órfãs a sobreviverem na horrível realidade do Holocausto.

Ainda sem previsão de estreia em Portugal, “Resistance” será lançado nos cinemas dos EUA a 27 de março.

Artigos relacionados