Afastada dos cinemas desde “Operação Shock and Awe” (2017), Jessica Biel tem passado os últimos anos envolvida em produções televisivas. E mais uma vez foi anunciada para protagonizar um novo projeto para o pequeno ecrã, a minissérie de drama criminal “Candy“, baseada numa história real, na qual vai interpretar a assassina Candy Montgomery.
A atriz foi a eleita para substituir no papel Elisabeth Moss, a estrela de “The Handmaid’s Tale”, que em julho do ano passado foi anunciada como protagonista, mas que, segundo o Deadline, terá desistido do projeto devido a conflitos de agenda.
“Candy” vai contar a história do macabro caso que aconteceu no Texas em 1980 cometido pela infame assassina e da sua vítima Betty Gore. Aparentemente, Candy tinha uma vida perfeita e equilibrada, com um dedicado marido, dois filhos, um bom trabalho e uma casa bonita nos subúrbios. Até que foi acusada de assassinato de Betty, uma mulher casada com um homem que tinha tido um caso amoroso com a criminosa. Candy matou a sua amiga da igreja com um machado.
Este projeto da plataforma de streaming Hulu foi escrito por Robin Veith (Mad Men) e será produzido pela Universal Content Productions e pela 20th Television. O piloto será dirigido por Michael Uppendahl, que também exercerá como produtor executivo junto com Nick Antosca que trabalhou com Veith na aclamada minissérie da Hulu, “The Act”. Biel e Michelle Purple também serão produtoras através da Iron Ocean.