Jessica Chastain em negociações para estrelar o drama ‘Woman Walks Ahead’

jessica-chastain-Woman Walks Ahead

Jessica Chastain (Crimson Peak: A Colina Vermelha) está em negociações finais para protagonizar o drama ‘Woman Walks Ahead’, que vai ser realizado por Susanna White (Um Traidor dos Nossos).

O projeto é baseado na história verdadeira de Catherine Weldon, uma viúva artista e ativista de Brooklyn, que em Junho de 1889, viajou para a reserva Standing Rock, para para ajudar o chefe Sitting Bull (Touro Sentado) a preservar a terra dos Sioux, a sua tribo índia.

Sitting Bull foi o lendário líder nativo americano, que conduziu o seu povo para derrotar o general George Custer na batalha de Little Bighorn. Uma vez que o chefe Sioux não sabia ler nem escrever Inglês, saudou a oferta de ajuda de Weldon, que lhe escreveu cartas em seu nome, ao governo, vivendo no local durante muitos anos, sendo fortemente criticada pela imprensa americana.

O seu esforço de nada valeu, já que foi condenada a sair da reserva e a tribo Sioux foi coagida a assinar o seu afastamento daquelas terras, sendo deslocados para Grand River. Weldon e o seu filho, fixaram-se neste acampamento e em reconhecimento pelas suas qualidades, o povo liderado por Bull começou a chamar-lhe “Toka heya mani win”, que queria dizer “Woman Walks Ahead”.

O guião vai ser escrito por Steven Knight (À Procura de Uma Estrela), mas não foram divulgadas informações sobre o início das filmagens.

Via: The Hollywood Reporter

Artigos relacionados