Jessica Chastain (O Jardim da Esperança) vai ter pela frente mais um ambicioso projeto, ao ser contratada para interpretar uma das maiores lendas do cinema, a atriz Ingrid Bergman (1915–1982), numa nova cinebiografia intitulada ‘Seducing Ingrid Bergman’, baseada no livro com o mesmo nome de Chris Greenhalgh, publicado em 2012.
Arash Amel (O Expatriado) escreveu o guião, cuja obra retrata o tórrido e clandestino romance entre a belíssima atriz sueca e o fotógrafo de guerra Robert Capa, que provocou uma mudança na imagem que o mundo tinha de Bergman.
A história passou-se em Paris durante as comemorações do fim da Segunda Guerra Mundial e mostra as decisões apaixonadas que fizeram Ingrid ser denunciada pelo Senado americano por causa do seu comportamento imoral. Casada e mãe de família, acabou por deixar os EUA, para viver outro grande romance com o diretor italiano Roberto Rossellini, com quem se casou em 1949. Acusada de adúltera e de mau exemplo para as mulheres americanas, ela esteve durante anos sem filmar nos Estados Unidos.
Em desenvolvimento desde 2013, o projeto já teve associado James Mangold (Logan) para o dirigir a cinebiografia, mas as recentes notícias não confirmaram a sua contratação.