Jessica Chastain vai produzir a adaptação do drama de época “The Honeymoon”

Jessica Chastain vai produzir The Honeymoon

Jessica Chastain (Jogo da Alta-Roda), através da sua empresa de produção Freckle Films, adquiriu os direitos de adaptação ao grande ecrã de “The Honeymoon: A Novel of George Eliot”, livro da escritora Dinitia Smith, publicado em 2016, cuja história explora as possibilidades de redenção e felicidade numa união imperfeita.

O romance relata a lua de mel de Eliot em Veneza em junho de 1880, após o seu casamento com John Walter Cross, um homem 20 anos mais novo. Eliot, que tinha 60 anos na época, estava a recuperar da morte de George Henry Lewes, seu companheiro de 26 anos, e contemplando questões sobre o seu declínio físico, o seu apelo desvanecido e a perspectiva de solidão.

George Eliot era o pseudónimo de Mary Ann Evans, uma romancista autodidata britânica, que decidiu utilizar aquele nome para que o seu trabalho fosse julgado pelos seus próprios méritos, em vez de arriscar-se a ser estereotipada numa época em que grande parte da escrita feminina era limitada a romances alegres.

Tornou-se uma das escritoras mais famosas da época, como autora de várias obras, incluindo “A vida era assim em Middlemarch” (Middlemarch: A Study of Provincial Life), considerado o seu melhor trabalho. Faleceu a 22 dezembro de 1880, aos 61 anos.

Chastain que fundou a Freckle Films em 2016 foi produtora executiva e protagonista do filme “O Jardim da Esperança (2017)”. Como atriz será vista nos nossos cinemas em junho com “X-Men: Fénix Negra” e em setembro no thriller de terror “It: Chapter Two“.

Artigos relacionados