Jessica Chastain voltará a trabalhar com Oscar Isaac em “Scenes From a Marriage”

Jessica Chastain e Oscar Isaac em Scenes From a Marriage

Depois de trabalharem juntos no filme “Um Ano Muito Violento“, Jessica Chastain e Oscar Isaac voltarão a interpretar um casal na minissérie “Scenes From a Marriage” (Cenas da Vida Conjugal), que o israelita Hagai Levi (The Affair) escreverá e irá dirigir para a HBO.

Trata-se de um remake de uma série limitada sueca de seis episódios que foi criada e dirigida por Ingmar Bergman em 1973, e que apresentou nos papéis principais Liv Ullmann e Erland Josephson. O trio voltou-se a unir no ano seguinte para uma adaptação ao grande ecrã.

Quando foi anunciada, a minissérie iria ter como protagonista Michelle Williams (Um Passado em Segredo), que devido a problemas de agenda, tiver de abandonar o projeto, sendo agora substituída por Chastain, que para além do papel principal também está anexada como produtora.

Na série e no filme, a história está centrada em Marianne e Johan que sempre pareceram o casal perfeito. Mas quando subitamente Johan troca Marianne por outra mulher, são forçados a confrontar-se com a fragmentação do seu casamento. Em seis cenas, Bergman traça a crónica de dez anos de amor e problemas.

O projeto da HBO será uma versão moderna mas explorará muito dos temas da original, como amor, ódio, casamento, divórcio e, é claro, monogamia, através das lentes de um casal americano contemporâneo.

Artigos relacionados