“Jigsaw”: Giancarlo Esposito e Paz Vega protagonizam a nova série da Netflix

Giancarlo Esposito e Paz Vega protagonizam a série Jigsaw

Jigsaw” é o título da nova série de assaltos que a Netflix encomendou à Scott Free Productions de Ridley Scott, uma produção criada por Eric Garcia que já se encontra em rodagem no Brooklyn, no novo estúdio chamado Bushwick Studio que abriu este mês, sendo a primeira série a ser filmada lá.

A série de oito episódios será protagonizada por Giancarlo Esposito (Maze Runner: Cura Mortal) e Paz Vega (Rambo – A Última Batalha), aos quais se juntam uma mistura de talentos que inclui Jai Courtney, Rufus Sewell, Tati Gabrielle, Peter Mark Kendall, Rosaline Elbay e Niousha Noor.

Apesar do título sugerir que se trata de uma história centrada num dos assassinos em série fictícios mais famosos do mundo, esta nova série nao tem nada a ver com o assunto e está vagamente baseada numa história verdadeira: o maior assalto já tentado, no qual setenta mil milhões de dólares em títulos desapareceram no centro de Manhattan durante o furacão Sandy.

Com uma trama que abrange 24 anos, “Jigsaw” será centrado em torno da vingança, intrigas, lealdades e traições envolvidas no planeamento de algo tão grandioso, e o títul refere-se à estrutura não linear que os episódios seguirão: além de ser um drama de assalto emocionante e cheio de ação, as oito partes/episódios usarão um estilo de narrativa que salta para a frente e para trás no tempo a fim de criar intriga e suspense.

Esposito vai interpretar “Leo Pap”, a mente por trás do ambicioso roubo, um personagem descrito como “muito esperto, intenso e motivado, com uma mente de engenheiro e um olho meticuloso para os detalhes”. Vega será Ava Mercer, uma advogada que faz de tudo para proteger as pessoas de quem gosta. Rufus Sewell será Roger Salas, um vendedor manipulador que também é um especialista em segurança de alto nível.

Já Gabrielle é Hannah Kim, uma mulher inteligente que mergulha no mundo das finanças e foge do radar cometendo crimes baixos. Kendall dá vida a Stan Loomis, um tagarela e contrabandista que também é um romântico incurável. Rosaline Elbay interpreta Judy, uma especialista sarcástica em demolições. Jai Courtney apresenta-se como Bob Goodwin, um especialista em arrombamento de cofres, e Niousha Noor interpreta Nazan Abassi, um tenaz agente do FBI que está determinado a colocar os ladrões atrás das grades a qualquer custo.

Os dois primeiros episódios de “Jigsaw” serão dirigidos pelo cineasta brasileiro José Padilha (Operação Entebbe).

Artigos relacionados