Jill Soloway vai dirigir Julianne Moore na adaptação do livro de memórias “Mothertrucker”

Jill Soloway vai dirigir Julianne Moore no filme Mothertrucker

Depois de ter sido anunciada como substituta de Bryan Singer na realização de “Red Sonja”, Jill Soloway fechou um acordo com a Makeready para um novo projeto. Segundo o The Hollywood Reporter, a cineasta vai escrever e dirigir a adaptação de “Mothertrucker”, um livro de memórias de Amy Butcher, que só vai chegar às livrarias em 2022.

De acordo com aquela publicação, o filme terá como protagonista Julianne Moore (Um Passado em Segredo) que irá interpretar Joy Mothertrucker, uma celebridade do Instagram com 50 anos e a única camionista feminina das estradas de gelo da América, que passou 13 anos a conduzir pela “estrada mais mortal da América”.

A obra narra a amizade casual de Butcher com Mothertrucker, que inspirada no seu otimismo e bravura, voou para o Alasca e juntou-se a ela numa incrível jornada pelo coração do deserto e que conta a verdadeira história de duas mulheres determinadas a encontrar consolo e força uma na outra no implacável ambiente.

“Estou honrada em contar esta história profundamente ressonante sobre duas mulheres que encontram significado e força para enfrentar um desafio épico numa das paisagens mais punitivas e bonitas do planeta”, disse Soloway.

O projeto será distribuído pela Focus Features, uma divisão da Universal Pictures, como parte de um acordo com a Makeready. O estúdio já se encontra à procura de outra atriz de destaque para interpretar Amy.

Artigos relacionados