“Jim Jones”: Leonardo DiCaprio será o líder do culto religioso responsável pelo massacre de Jonestown

Leonardo DiCaprio vai ser o lider do culto religioso Jim Jones

Faltam apenas limar uma arestas para que Leonardo DiCaprio (Não Olhem Para Cima) chegue a acordo nas negociações que estão a decorrer com a MGM, para interpretar o reverendo Jim Jones, num filme sobre o líder do culto religioso, que mais tarde foi conhecido com o organizador do massacre de Jonestown. DiCaprio também estará envolvido no projeto como produtor, junto com Jennifer Davisson, através da sua Appian Way.

Segundo o Deadline, o estúdio desembolsou uma quantia (em dólares) de sete dígitos pelo argumento de “Jim Jones”, escrito por Scott Rosenberg, argumentista que trabalhou em “Venom” e nos dois filmes de Jumanji: “Jumanji: Bem-Vindos à Selva” e “Jumanji: O Nível Seguinte“.

Jim Jones fundou o Templo do Povo em Indianápolis (EUA) em 1955 e descreveu-o como uma congregação totalmente integrada que promove o Socialismo Cristão. Na década de 1970, rejeitou abertamente o Cristianismo tradicional e afirmou que era Deus. Em 1974 construiu a cidade de Jonestown, na Guiana, incitando os seus seguidores a là morarem, enquanto anunciava um paraíso socialista livre da opressão do governo dos EUA.

Devido a rumores de abusos da violação dos direitos humanos, o governo americano enviou em novembro de 1978, uma delegação liderada pelo congressista Leo Ryan, que acabaria por ser morto a tiro, junto com mais quatro outras pessoas, pelos seguidores de Jones. Após o tiroteio, Jones orquestrou um suicídio coletivo dos seus seguidores, que tirou a vida a mais de 900 membros da comuna, 304 deles crianças, num ato que envolveu beber um refresco famoso na altura, o Flavor Aid, misturado com cianeto.

Para já não há qualquer referência sobre o início da produção, nem há informações sobre quem irá realizar este projeto. O lançamento do filme também é uma incógnita, mas como a MGM vai ser comprada pela Amazon, é muito provável que o destino final seja a plataforma de streaming Prime Video.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *