“Jim Morrison”: Em desenvolvimento um documentário sobre o vocalista dos The Doors

Documentário sobre Jim Morrinson

O estúdio independente Gunpowder & Sky está a desenvolver um documentário sobre o cantor Jim Morrison, mais conhecido como o vocalista da banda de rock The Doors. Ainda sem título oficial, o projeto foi anunciado esta sexta-feira (9) e contará com a colaboração dos empresários do espólio do cantor que já prometeram apresentar diários pessoais e filmes caseiros “desenterrados”.

Para Jeff Jampol, chefe da Jampol Artist Management (JAM), que administra os bens de Morrison, o Gunpowder & Sky é “o melhor parceiro para nos ajudar a apresentar a arte atemporal de Jim Morrison para novas gerações de fãs em potencial ao redor do mundo” e que o documentário estará centrado no artista, poeta, autor e homem renascentista.

O anúncio do documentário surge uns dias depois de se assinalar a data do 50º aniversário da sua morte, aos 27 anos de idade, em Paris, no dia 3 de julho de 1971. Para alguns, a causa da sua morte foi devido a uma overdose de heroína, mas o relatório oficial diz que foi “ataque cardíaco”. Como na altura não era obrigatório realizar a autópsia, a causa exata ainda é contestada.

Em 1991 estreou o filme “The Doors”, de Oliver Stone, em que Morrison foi interpretado por Val Kilmer, uma atuação elogiada pelos críticos. O falecido Ray Manzarek, teclista e fundador da banda, criticou duramente a forma como Morrison foi retratado no filme e notou que vários eventos do filme são puramente fictícios. Em 2009 estreou o documentário “When You’re Strange”, de Tom DiCillo, que conta a história do The Doors, com narração de Johnny Depp.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *