“Jiu Jitsu”: Nicolas Cage protagonizará filme de ficção científica e artes marciais com alienígenas à mistura

Nicolas Cage protagonista do filme Jiu Jitsu

Nicolas Cage, um dos atores favoritos dos internautas para a criação de memes sobre os seus papéis de demente e fracas interpretações, vai embarcar numa nova aventura que o poderá levar a um nível igual ao da sua prestação em “Mandy” ou, pelo contrário, será alvo de uma vaga maior de materiais virais na Internet.

Desta vez, o ator vai dividir o protagonismo com Alain Moussi (Kickboxer: A Vingança) no filme de ficção científica e artes marciais “Jiu Jitsu”, baseado no livro de banda desenhada com o mesmo nome de Dimitri Logothetis e Jim McGrath, cuja história passa-se num mundo onde a cada seis anos, uma antiga ordem de experientes lutadores de artes marciais enfrenta um invasor extraterrestre, numa batalha pelo planeta Terra.

Mas quando Jake Barnes (Moussi), um célebre herói de guerra e mestre de Jiu Jitsu nega-se a enfrentar Brax, o indomável líder dos invasores, o futuro da humanidade está em jogo. Ferido e sofrendo de uma severa amnésia, Jake é capturado por um esquadrão militar. Depois de um brutal ataque alienígena, é resgatado por Wylie (Cage) e uma equipa de lutadores de Jiu Jitsu, que terá de ajudar Jake a recuperar a memória e a recuperar forças, para se unir e derrotar Brax, numa batalha épica que mais uma vez determinará o destino da humanidade.

A realização estará a cargo do próprio Logothetis, cineasta que dirigiu “Kickboxer: A Retaliação” e que está com grandes esperanças neste projeto e com a intenção de o transformar numa nova franquia: “Depois de reintroduzir com êxito a franquia Kickboxer a uma nova geração de fãs de artes marciais com o sexto e sétimo filme, temos elevado as apostas com uma franquia que pode trazer-nos o mesmo tipo de intensidade e longevidade num novo cenário”.

Depois do sucesso com o filme de Panos Cosmatos, Cage participou no elenco vocal da animação “Teen Titans Go! O Filme“, dando voz a Super-Homem e em “Homem-Aranha: No Universo Aranha“, filme animado em que deu vida ao Homem-Aranha Negro.

Artigos relacionados