Joana Barrios estreia-se no 24Kitchen com o programa de culinária “O da Joana”

24Kitchen estreia o programa O da Joana de Joana Barrios

Atriz, argumentista, apresentadora, cozinheira, colunista, fashionista e mãe de família, Joana Barrios vai estrear-se no 24Kitchen com o seu primeiro programa de culinária “O da Joana“, que terá emissões regulares de segunda a sexta-feira, às 15:00h, com repetição sempre às 21:00h, a partir de 17 de maio.

Baseado nas receitas do seu livro homónimo publicado pela IN edições, o novo programa celebra a capacidade de transformar alimentos e cozinhar, uma espécie de magia que para a anfitriã representa um dos melhores momentos da rotina diária, com muita imaginação e criatividade.

As receitas que a Joana vai preparar são simples e igualmente deliciosas, sempre com o seu tão característico toque “Uau”, perfeitas para surpreender e encantar amigos e família. O seu segredo é a forma tão criativa como olha para a cozinha, e principalmente a sua atitude!

Nos primeiros episódios, a Joana prepara um saboroso risoto de camarão e lima, empada do Monte Alentejano, peixinhos da horta com creme de caju, a sua versão de sopa de cação, elevada com frutos secos, lombo de porco doce com arroz árabe e muito mais. Como há sempre espaço para a sobremesa, Joana apresenta-nos iguarias como tarte aberta de frutas, baked cheesecake de morangos, bolo de castanha com calda ou ainda um clássico Molotof.

A palavra de ordem de “O da Joana” é “reaproveitar” e aprender a utilizar os ingredientes que temos no frigorífico, para contrariar o desperdício alimentar. Joana Barrios considera cozinhar um superpoder, que lhe permite comer o que gosta, transformando hábitos e alimentos a seu bel-prazer.

Este é um programa que vai trazer felicidade a cada dentada, provando que com imaginação e a atitude certa tudo o que têm no frigorífico pode transformar-se numa iguaria irresistível.

Artigos relacionados