Jodie Foster será a protagonista da quarta temporada de “True Detective”

Anunciada pela HBO no passado mês de março, a quarta temporada da premiada série antológica criminal “True Detective” já contratou um dos grandes nomes para a liderança do elenco. Este novo ciclo intitulado “True Detective: Night Country” irá ter como protagonista Jodie Foster (O Mauritano), que também está anexada à produção executiva.

A nova temporada está a ser desenvolvida pela mexicana Issa López, que escreveu o guião e vai dirigir o piloto, além de exercer como produtora executiva junto com Barry Jenkins, mas também com Nic Pizzolatto, o criador da série, que com a assustadora terceira temporada, que terminou há mais de três anos, recuperou parte da antiga glória da série, mas não está envolvido diretamente nesta quarta parte.

Segundo o serviço de streaming, os novos episódios vão decorrer na Estação de Pesquisa Tsalal Arctic, em Ennis, no Alasca, onde seis homens desaparecem misteriosamente durante o longo inverno. Pela primeira vez, “True Detective” vai apresentar duas protagonistas femininas, Liz Danvers, que será interpretada por Foster, e Evangeline Navarro (atriz ainda por anunciar), duas detetives que terão de trabalhar juntas para resolver os desaparecimentos, enquanto lidam com a sua própria escuridão interna. Elas vão ter de confiar uma na outra para encontrar respostas antes que o caso fique congelado.

Jodie Foster no filme “O Mauritano”

“True Detective” foi lançada em 2014 no formato de antologia, em que cada temporada conta uma nova história policial com um elenco diferente. A primeira temporada, protagonizada por Matthew McConaughey, Woody Harrelson e Michelle Monaghan foi a mais bem sucedida, e venceu 5 Emmys. A segunda temporada teve nos principais papéis Colin Farrell e Vince Vaughn, e a terceira contou Mahershala Ali e Stephen Dorff.

Para já não informações sobre o início da produção, nem da data de lançamento na HBO.

Artigos relacionados