Jodie Foster vai dirigir e protagonizar um remake do filme islandês “Woman At War”

Jodie Foster vai dirigir e protagonizar o remake de Woman at War

Escolhido como representante da Islândia na corrida ao Óscar de Melhor Filme em Língua Estrangeira, “Woman At War” (Kona Fer í Stríð), thriller de ação de Benedikt Erlingsson vai ganhar um remake em inglês. Segundo o Variety, Jodie Foster vai produzir, dirigir e protagonizar a nova versão.

Na refilmagem, Foster vai interpretar Halla (papel original de Halldóra Geirharðsdóttir), uma genial professora de música de meia-idade que esconde uma vida secreta como ativista ambiental fora-da-lei contra uma poderosa indústria local de alumínio que está a destruir as intocáveis paisagens naturais da Islândia. Quando intensifica a sua campanha de sabotagem, Halla recebe uma inesperada carta com notícias: o seu pedido de adoção foi aprovado e uma menina espera por ela na Ucrânia.

Agora é a natureza vs educação, e Halla começa a questionar as suas convicções políticas e o seu destino, mesmo quando agentes do governo a procuram e uma criança órfã espera para realizar o seu sonho de maternidade. Halla decide que vai cometer um ato final de sabotagem,a sua missão mais ousada.

“Não tenho palavras para descrever como esse filme me emocionou. Estou tão empolgada por liderar uma nova versão americana desta relevante história, linda e inspiradora. A personagem de Halla é uma guerreira do planeta, uma mulher forte que arrisca tudo para fazer a coisa certa. Mas não sem alguns percalços sérios ao longo do caminho”, disse Foster.

Foster disse ainda que vai mudar o cenário do filme, passando da severa austeridade da Islândia para o oeste americano, mas não adiantou mais detalhes. “Woman At War” será a quinta longa-metragem que vai dirigir e o primeiro depois de “Money Monster”, o drama de 2016 protagonizado por George Clooney e Julia Roberts, também centrado na luta de um cidadão indignado contra um gigante corporativo com táticas marginais.

Confira o trailer oficial da versão islandesa:

https://www.youtube.com/watch?v=TFxz4oNfBV0

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados