Joe Carnahan vai escrever o guião da adaptação do videojogo ‘Uncharted’

uncharted-joe carnahan

Em desenvolvimento desde 2009 e sem novidades há muito tempo, a adaptação cinematográfica do videojogo das plataformas PlayStation, ‘Uncharted’, parece que ganhou novo alento ao ser anunciado pela Sony Pictures a contratação de Joe Carnahan (The Grey – A Presa) para escrever o guião.

Segundo a Variety, Carnahan também está disposto a dirigir o projeto, caso a Sony pretenda e tenha paciência para esperar, pois o cineasta está envolvido na realização de ‘Bad Boys 3’.

Fascinado por ser o responsável pelo argumento, Carnahan disse que é um sonho tornado realidade: “A arqueologia nos dias de hoje é de verdade uma relíquia por si só, mas esse mundo sempre me pareceu fascinante. Especialmente quando vamos a um museu e imaginamos como é que todos aqueles artefatos foram ali parar. Para além disso, [Uncharted] é uma marca tão popular que seria difícil de recusar o convite”.

Ainda não há muitos detalhes sobre a trama, mas deverá centrar-se no caçador de tesouros Nathan Drake, numa aventura à procura de um tesouro na lendária cidade sul americana de El Dorado.

A estreia de ‘Uncharted’ está prevista para 30 de junho de 2017 e para além do realizador, ainda não há nomes associados para protagonizarem o filme.

Artigos relacionados