Joe Carnahan vai finalmente avançar com a produção da nova versão de ‘The Raid: Redemption’

Joe Carnahan vai escrever e dirigir remake do filme The Raid

Há mais de dois anos, anunciamos que o realizador Joe Carnahan iria escrever e assumir a realização de uma nova versão do thriller de ação de 2011, “The Raid: Redemption”, um projeto que foi abandonado pela Screen Gems e que na altura passou para as mãos da XYS Films, também produtora do filme original.

Desde então, não foram divulgadas mais notícias sobre o projeto, mas agora, e segundo o site Collider, Carnahan fez uma atualização sobre o filme, afirmando que a pré-produção vai mesmo avançar nas próximas semanas e que, presumivelmente, será apresentado em Cannes em busca de acordos de distribuição e financiamento.

Na entrevista, o realizador revelou alguns detalhes sobre o futuro filme que deve ser protagonizado por Frank Grillo e que, segundo os responsáveis, não vai ser um remake, mas sim, uma reimaginação norte-americana do clássico filme indonésio, escrito e dirigido por Gareth Evans, cineasta que também teve as mesmas funções na sequela de 2014, ‘The Raid 2: Berandal’.

“Vais encontrar o personagem de Frank (Grillo) que acabou de regressar de uma operação das forças especiais realmente brutal. Ele tem danificado os tecidos moles da mão, a coifa dos rotadores inchada e estão a retirar líquido dos joelhos, enquanto os médicos lhe dizem basicamente que está à beira de um transtorno de stresse pós-traumático e que precisa de ficar três meses sem fazer nada, um pouco de R&R, porque está excitado demais.”, disse Carnahan.

“E é nesse momento que ele recebe a notícia de que o seu irmão, que achava que estava morto há quatro anos, está realmente vivo e a trabalhar para um tipo muito mau em Caracas e que nas próximas 18 horas o irão matar”, prosseguiu Carnahan, acrescentando mais alguns detalhes. “Estas forças vão lá para assassinar o bandido e matar o seu irmão. Então perguntam-lhe se quer ir buscar o irmão que acha que está morto. Queres aproveitar esta oportunidade? Então é aí que começamos”, concluiu.

Apesar de todos estes esclarecimentos, não ficou claro quando é que o filme será lançado nos cinemas e quem fará companhia no elenco a Grillo, ator que será visto em setembro no thriler de ação e ficção científica”Boss Level”, também dirigido por Carnahan, ao lado de Mel Gibson, Naomi Watts e Annabelle Wallis.

Artigos relacionados