Joe Cornish vai escrever e realizar a adaptação da banda desenhada “Starlight”

Joe Cornish vai escrever e realizar o filme Starlight

Joe Cornish (Ets in da Bairro) será o responsável por escrever e dirigir a adaptação live-action de “Starlight“, uma série de banda desenhada da Image Comics, escrita por Mark Millar e ilustrada por Goran Parlov.

O projeto está a ser desenvolvido pela 20th Century Studios, da Disney, que em 2014, quando ainda pertencia à Fox, adquiriu os direitos. O filme será produzido por Simon Kinberg e Audrey Chon, através da Genre Films, em associação com o produtor Nira Park.

A história da BD está centrada em Duke McQueen, que há várias décadas atrás, foi um herói espacial que salvou o universo. De volta à Terra, ninguém acreditava na sua história. Casou-se, teve filhos e envelheceu. Agora, os filhos partiram e a esposa morreu, deixando-o sozinho com as suas lembranças… até que uma chamada de um mundo distante, pede o seu regresso à ação para a sua última e maior aventura.

O último trabalho de Cornish na realização foi a aventura de ação “The Kid Who Would Be King“, filme lançado nos cinemas em 2019., que chegou a estar anunciados para os cinemas nacionais, mas que não chegou a estrear. Está também anunciado para escrever e dirigir um filme de ficção científica para a HBO Max, intitulado “Snow Crash”.

Artigos relacionados